terça-feira, 5 de setembro de 2017

Sentimentos de um diabético



    Se você tivesse diabetes…

Se você tivesse diabetes, saberia que todos os dias ao acordar, a nossa primeira preocupação é saber se um número no seu sangue vai deixar você começar o seu dia.

Se você tivesse diabetes, saberia que um mau humor meu, pode ser em decorrência de uma glicemia ruim ou de um resultado de inúmeras tentativas de melhorar isso sem sucesso.

Se você tivesse diabetes, saberia que o açúcar que imploro numa hipoglicemia é o meu apelo pra sair das piores sensações possíveis que o meu corpo passa nesse estado.

Se você tivesse diabetes, entenderia que fazer cara de pena ou falar que seu parente morreu por conta do diabetes, não são confortantes pra nós, são revoltantes.

Se você tivesse diabetes, compreenderia que a palavra “cura” não é uma piada, não pode ser inventada, pois a cura é o sinônimo de liberdade tão desejada por todos nós.

Então, eu não quero que você me entenda, o que desejo realmente, é que você não tenha diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário